← voltar

Matérias

Filtrar matérias por assunto:

P&G anuncia nova meta para reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa

A Procter & Gamble (P&G) anunciou hoje uma nova meta para reduzir em 30% as emissões absolutas de gases de efeito estufa das suas instalações até 2020. O objetivo foi desenvolvido em parceria com a World Wildlife Fund (WWF). Esta nova meta é baseada no melhor conhecimento científico disponível e representa um importante passo nos esforços contínuos da empresa para minimizar as suas emissões de gases de efeito estufa que impactam nas mudanças climáticas.

Além disso, a P&G participará do programa Climate Savers (Defensores do Clima), patrocinado pela WWF e que incentiva o envolvimento das principais empresas do mundo na colaboração e aumento dos esforços para combater as mudanças climáticas.

A P&G determinou o objetivo em 30% após considerar um estudo científico recente, apresentado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC). Uma redução de 30% assegura o suporte da empresa com relação aos esforços globais para prevenir que as temperaturas superem os dois graus Celsius, além de ser consistente com as metodologias científicas que ajudam as empresas a alinhar as metas definidas com a ciência do clima.

“A mudança climática é um problema mundial e acreditamos que todos – empresas, governos e indivíduos – têm um papel a desempenhar”, disse Len Sauers, vice-presidente de Sustentabilidade Global da P&G. “Sentimos que isso era importante, dado que representa uma meta ambiciosa de base científica, para ajudar a fazer a nossa parte no que se refere a enfrentar os desafios apresentados pela mudança climática.”

A P&G tem trabalhado em parceria com a WWF para desenvolver a sua nova meta e incrementar os seus esforços em matéria de mudança climática. “Nós reconhecemos a P&G pela liderança exercida na definição de uma meta de redução que se baseia na ciência do clima”, disse Suzanne Apple, vice-presidente sênior de Engajamento do Setor Privado da WWF. “Trata-se de um compromisso significativo que levará a reduções mensuráveis nas emissões de gases com efeito de estufa da P&G, inspirando a que outras empresas façam o mesmo. Temos o prazer de dar as boas-vindas à P&G como a mais nova integrante do nosso programa Climate Savers, que visa reconhecer os líderes da indústria que estão buscando soluções inovadoras e de baixo custo para a mudança climática.”

A P&G planeja alcançar a sua nova meta ao manter o foco na conservação de energia e aumento da utilização de energia renovável. “Estabelecemos esta meta com a convicção de que isso é bom para o meio ambiente e também para o nosso negócio”, disse Martin Riant, presidente do Grupo P&G e patrocinador executivo para a Sustentabilidade Global. “A conservação de energia e aumento da energia renovável não só vão acarretar reduções de emissões, como a diminuição de custos e criação de soluções inovadoras que ajudarão as nossas marcas a ganharem ainda mais com os consumidores.”

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G opera em cerca de 70 países. Acesse http://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

Para saber mais sobre as metas de sustentabilidade da P&G, clique aqui.

Para saber mais sobre o programa Climate Savers, clique aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150916006458/pt/


Contato:
Assessoria de Imprensa da P&G:
Julie deSylva, 513-780-0006
deSylva.j@pg.com
Fonte: BUSINESS WIRE

http://noticias.r7.com/dino/entretenimento/pampg-anuncia-nova-meta-para-reduzir-em-30-as-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa-16092015

Compartilhe:

All Gas Monitoramento e Estudos de Emissões Atmosféricas Ltda.
(54)3219.1541
CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL
allgas@allgasbrasil.com.br
© Copyright 2010 → 2015 All Gas Ltda. | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Isoton